O homem pode não ser rico, mas se ele tiver na bagagem a leitura será mais que isso: será sábio. A sabedoria, sem dúvida, é grandiosa, é tudo na vida, não na morte. Na morte, todos os homens são igualmente leigos.

Margarete Solange. Contos Reunidos, p. 98

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aos Pés do Mestre

                                    poesia de Margarete Solange 

Eu queria estar junto ao Mar da Galileia
Quando Jesus passou
Chamando discípulos para si.
Se eu estivesse em Betânia naquele dia,
Eu também choraria abraçada aos seus pés.
Enfrentaria a multidão
Para tocar na orla de seus vestidos.
Eu queria tê-lo visto
Pelo menos passar, entrando em Jerusalém,
Sentir o vento em meu rosto
Ao contemplá-lo andando sobre o mar
ou aquietando o mar e o vento,
Curando o cego Bartimeu,
Multiplicando os pães e os peixinhos...
Nem que eu fosse um dos cachorrinhos
Esperando comer das migalhas
Que caíam da mesa de seu dono.
Não importa qual fosse o meu lugar.
Eu só queria vê-lo passar,
Como o vejo agora pelos olhos da fé!


Fonte: 
Poesia: Aos Pés do Mestre,
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Margarete Solange: 
 Queima Bucha,
2011, p. 15